Frete e Prazos


- Entrega feita pelos 
Correios por:

. Frete PAC
: encomenda econômica dos Correios, opção mais barata, porém demora mais para chegar. Estimativa de entrega de 3 a 30 dias úteis.
. Frete Sedex: encomenda expressa dos Correios, opção mais cara, porém chega mais rápido. Estimativa de entrega de 1 a 8 dias úteis.

 

- Como simular o valor do frete?

Ao colocar a peça de interesse em seu carrinho de compras, você poderá calcular o valor do frete (PAC ou Sedex).

- Quando minha compra será enviada?

O seu pedido será enviado em até 2 dias úteis após a aprovação do pagamento pela instituição financeira (você receberá um email automático do PagSeguro quando o seu pagamento for aprovado). Assim que seu pacote for postado, você receberá 2 emails (da loja e do PagSeguro), informando o envio e o código de rastreamento dos Correios. Com ele, você poderá rastrear o seu pacote aqui.

- Qual prazo de entrega dos Correios?

O prazo de entrega dos Correios depende da distância da sua cidade em relação à cidade do Rio de Janeiro, que é de onde as encomendas são enviadas. Os limites do prazo de entrega pelos Correios são: via PAC (frete econômico) é de 3 a 30 dias úteis e via Sedex (frete expresso) é de 1 a 8 dias úteis.

- Quanto tempo demora para o PagSeguro aprovar o meu pagamento?

· Boleto Bancário - 2 dias úteis para aprovação, porém, na maioria das vezes, costuma demorar mais ou menos 1 dia útil. Esta é a forma mais demorada para aprovação, porque depende da agilidade do banco que você efetuou o pagamento de repassar a informação para o PagSeguro.
· Cartão de Crédito - 36 horas para aprovação, porém, na maioria das vezes, costuma demorar mais ou menos 12 horas. Se você já comprou algo com o mesmo cartão, usando o PagSeguro, a aprovação é mais rápida e pode ocorrer imediatamente.
· Débito Bancário - a aprovação ocorre imediatamente. Esta é a forma mais rápida para aprovação.

- Onde eu informo o meu endereço para entrega? Eu quero presentear alguém e gostaria de que o pacote fosse enviado diretamente para a pessoa, como fazer?

Para não gerar atrasos no envio da sua compra, verifique que o seu endereço informado no formulário de compra é o mesmo que o endereço de entrega da sua conta do PagSeguro. Caso haja diferença entre esses 2 endereços, a sua compra poderá ser atrasada, porque um email será enviado para você para confirmação de qual endereço será usado para entrega. E, caso você esteja presenteando alguém e queria que o pacote seja enviado diretamente a essa pessoa, é só cadastrar o endereço e o nome dela na sua conta e informar sobre isso no formulário de compra.

- É preciso ter alguém para receber a encomenda dos Correios?

Sim, é preciso ter alguém pra receber o pacote, não precisa ser necessariamente o destinatário. Por motivo de segurança, os Correios não deixam o pacote na caixa de cartas. Eles fazem 3 tentativas de entrega. Caso não tenha ninguém pra receber nesses 3 dias diferentes, o pacote irá para agência dos Correios mais perto do destinatário e ficará lá por 7 dias corridos, esperando a sua retirada. Caso isso não ocorra dentro desse prazo, o pacote volta para a loja. Se isso acontecer, você tem a opção de pedir o ressarcimento da sua compra (nesse caso, o frete não é reembolsado) ou pagar um novo frete pra reenvio da sua compra. Todas essas informações (tentativas de entrega, endereço da agência dos Correios em que o pacote se encontra) ficam registradas na parte de ratreio do seu pacote, no site dos Correios.

- Fiz meu pedido, mas só percebi depois que meu endereço estava errado, o que devo fazer?

Caso você tenha efetuado um pedido e só depois percebeu que o endereço informado está errado, é preciso entrar em contato com a loja o mais rápido possível, via email (aerorpimo@gmail.com), informando a correção.

É sempre um prazer atende-los.